quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Massoterapia



Massoterapia é uma terapia em que se utiliza massagens diversas com o fim promover  e cuidar da saúde, tratando das desarmonias em seus diversos níveis, com manobras específicas a cada tipo de finalidade.

Há dois tipos básicos de massagens: Aquelas que atuam energeticamente e aquelas que atuam fisiologicamente, nos tecidos moles, articulações, tendões, sistemas. As massagens que tem a orientação e base filosófica orientais, tratam tanto a energia do indivíduo que flui pelos meridianos, e todos os tecidos quanto no impacto fisiológico.
Muitas pessoas pensam que uma massagem é indica apenas para o relaxamento seja ela muscular ou emocional em casos de tensão e estresse.
Entretanto as massagens servem sim, para tal finalidade mas tem uma amplidão muito maior.

Em nosso espaço você pode contar com vários tipos de massagens.

 Massagem Chinesa Terapêutica: Nesta técnica que pertence a M.T.C (medicina tradicional chinesa) o seu objetivo é terapêutico em sua grande maioria, além claro de prover relaxamento. O que difere do Tui-Ná é a utilização de técnica para  obter o relaxamento e equilíbrio, mas tratar também o indivíduo através da manipulação da energia vital e de técnicas específicas para problemas diversos, sendo uma massagem extremamente técnica.

Tui-Ná é considerado a massagem oriental mais completa! O Shiatsu, por exemplo, massagem japonesa, foi originada do Tui Ná e adaptada.

Em uma sessão de Tui-Ná você irá antes passar por uma avaliação segundo os critérios da medicina chinesa em que irá ser estudado você como um todo e as possíveis desarmonias.

Tui Ná, busca auxiliar a recuperação em problemas musculares, tendinosos como tendinites, bursites, tal como tensões, problemas intestinais, problemas de coluna, dor e diversas disfunções, já que é uma massagem que visa tratar através de técnicas que visam equilibram a energia vital que flui pelos meridianos, através de pontos localizados em seu caminho pelo corpo. Outras indicações desta tipo de massagem, são para diversos problemas emocionais, como ansiedade, angústia, alguns tipos de insônia, estresse e mesmo casos de depressão.
Apesar de não trabalhamos com massagens que visam apenas a questão estética, tal massagem, contribui para o bom fluir das energias vitais, além de trabalhar ajudar a melhorar a pele em seu tônus e para alguns tipos de diminuição de medidas.

Tal como uma aplicação de acupuntura, o Tui Ná se utiliza destes pontos no meridianos também a fim de conseguir a tonificação ou sedação da energia que esteja em desarmonia, visando assim fazer fluir em harmonia esta por todo o corpo.

Também o Tui-Ná conta com mais de  100 manobras diferentes para trabalhar a parte fisiológica em si do organismo. Ela tem várias especializações, como a linha ortopédica, para crianças e idosos.

Tui - Ná é uma massagem que após você passar por ela, sentirá grande leveza, energia plena, tranquilidade, corpo muito relaxado, porém ela  mas não seda, (você não fica com vontade de dormir logo após) muito ao contrário, ela estimula, trazendo estados de equilíbrio, energia, bem estar com disposição.

Massagens Ocidentais

Se você deseja uma massagem que seja apenas relaxante, visando o equilíbrio e o restabelecimento físico, você pode contar também com técnicas em massagens ocidentais segundo a sua necessidade.

Seja você que deseja receber uma massagem para relaxar, sentir-se mais tranquilo e equilibrando, trabalhando as tensões e o estresse do dia a dia, e a você que deseja tratar-se, marque uma consulta e faça uma avaliação e conheça esta grande massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário