sábado, 26 de janeiro de 2013

Curso de Formação em Reiki


Curso de Formação em Reiki

                         Formação completa para Terapeutas Reiki


Nas últimas décadas vimos a prática do Reiki se pluralizar bastante. Novas técnicas surgiram, novas abordagens, novos conceitos, novas linhas. Entretanto, vem se vendo do mesmo modo um certa perda da origem do Reiki, de seus pressupostos e sistemática tradicional e das bases estruturais que norteiam tão grande sistema de cura e desenvolvimento humano. Isto pode provocar a diminuição da eficácia  do Reiki e do profundo entendimento de sistema.

Tudo tem um lado bom e outro ruim; Por um lado, as novidades trouxeram o Reiki para cada vez mais pessoas, desenvolvendo novas técnicas eficazes, onde mais e mais indivíduos podem encontrar o "Despertar" e uma cura ampla, trazendo assim a melhoria na  qualidade de vida  das pessoas e do mundo a sua volta. 

Entretanto, a prática do reiki como sistema, algumas mudanças foram desfavoráveis como a falta de entendimento real do que se está fazendo por parte do praticante dado a brevidade dos cursos. O "como", o "porque",  o "de que modo", o controle real e profundo da energia tal como sua incorporação profunda, gera grandes dificuldades nos reikianos modernos, assim promovendo resultados deficientes em diversos âmbitos e da banalização do Reiki.

Como se sabe, durante a época que Sensei Usui e Hayashi o Reiki era dado de maneira mais longa a fim de formar com profundidade o aspirante, onde inclusive era necessário "merecimento" por parte do pretendente para avançar os níveis.

Claro que há excelentes cursos de Reiki no moderno modo de o ensinar, mesmo que durante um final de semana cada módulo. O problema é que com a falta de tempo  hábil, tudo é sintetizado ao máximo, a fim de passar o máximo, em menos tempo.

Pensando em uma retomada de uma formação em excelência dos novos reikianos, uma aprendizado em profundidade e uma prática de qualidade sustentada em experimentação, aprimoramento e evolução individual, construí um novo formato de curso que adaptasse as necessidades intrínsecas do Reiki explicitadas por Sensei Usui e Haiashi,  e as grandes idéias e desenvolvimentos do método moderno de se fazer Reiki e as necessidades modernas.

Irá se abordar todos os aspectos do Reiki, tanto quanto sistema de Cura energética, mental, emocional, física a sua vertente que visa o desenvolvimento interior do indivíduo, se tornar capaz de trabalhar com a energia, e evoluir enquanto Ser; O Reiki utilizado também na perspectiva do avanço da consciência, espiritualmente e na melhoria do mundo a sua volta. Irá se estudar as idéias e práticas tradicionais que irão aprofundar e simplificar o trabalho do reikiano, e o método ocidental que muito progrediu o sistema. 

Deste modo, as pessoas que querem fazer o Reiki em níveis como ele é feito atualmente poderão fazê-lo tento em cada nível o máximo possível de prática e teoria, mas aqueles que desejarem se aprofundar em teoria e prática o poderão fazê-lo neste novo curso, o Curso de Formação Integral.


Estrutura e Programa do Curso

- Duração: 09 meses 
- (1) Um final de semana por mês 
- Horário: 09:00 às  18:00
- Valor: R$ 290,00 por mês
Neste valor, está incluído o curso, apostila, certificados, lanches e supervisão.

- Estrutura do Curso - 


- Fundamentação teórica 
- Técnicas
- Exercícios e práticas diversas com supervisão.
- Estágio/Prática: durante o curso, haverão 2 dias exclusivos (09:00 às 17:00) para o estágio, onde os alunos irão praticar as técnicas aprendidas no local do curso, atendendo pessoas cadastradas. Haverá supervisão do professor durante o estágio.


Durante o curso, o estudante passará pelos níveis do Reiki, tanto de maneira teórica, prática e nas iniciações dos níveis. Neste formato de curso teremos mais tempo para discutir a parte teórica necessária  e praticar mais tempo e com diversidade de práticas, o tempo mais adequado a seus aprendizado. 

Além disto, estará estudando dentro de cada níveis as técnicas avançados do Reiki Japonês, protocolos de atendimentos elegidos por Sensei Usui e Haiashi, técnicas avançadas ocidentais, técnicas diversas que se relacionam e podem ser utilizadas em conjunto.

Também iremos estudar e praticar, as relações do Budismo com o Reiki. Aprenderemos sobre mudras e mantras budistas, iremos estudar sobre a relação com diversos Budas e como estabelecer um trabalho com eles para diversos propósitos na saúde e no desenvolvimento interior, entre outra possibilidades.

Este curso é a soma dos cursos regulares dos módulos do Reiki, 1, 2 e 3-A, o Curso de Técnicas Japonesas e Ocidentais e O curso Avançado de Reiki - O Budismo e  a prática do Reiki - Teoria e prática.  O que difere deste, e o curso em módulos, é o tempo maior para estudo e prática e o estudo sequencial, gerando uma formação diferenciada em excelência da prática Reiki.

Irá ainda com técnicas e teoria complementar aprender matérias acerca de:
Bionergia e trabalhos com energia e exercícios de trabalho com os chackras.
Exercícios respiratórios
Radiestesia na prática do Reiki
Cristais e o Reiki
Introdução a Medicina Chinesa e Fisiologia energética
Além de um grande conteúdo...

Programa Resumido





- Você receberá um programa detalhado durante o curso.

- O Nível I  e suas Possibilidade

- Introdução a natureza e função das terapias complementares
- A visão Holística
- Estudo sobre o que é “energia” em suas diversas formas  e ações a fim de entender a natureza da Energia Reiki e sua ação.
-  O que é o Reiki e suas particularidades. 
- O Reiki no mundo na atualidade
- As formas e o movimento do “Qi”
- Funções, ação e possibilidades do Reiki para cura física, emocional, mental, utilização em animais, plantas, no ambiente, sua utilização para o crescimento e evolução.
- Ética e responsabilidade do Reikiano
- Dicas para manter uma boa saúde
- História do Reiki (a verdadeira história do Reiki e de sensei Usuí , Takata e Hayashi descoberta no últimos anos)
- O que é iniciação ou sintonização, sua função e atuação. Como se procederá à iniciação.
- Os 21 dias de purificação
- Os níveis do Reiki, seus ensinamentos  e possibilidades.
- Os cinco princípios do Reiki (Kotodama) e seus uso no dia a dia.
- Fisiologia Energética:
         - A aura e o sistema de chackras
      - Compreendendo a ligação entre sintomas físicos, emocionais e mentais e a correspondência com o sistema de energia.
             - A dissolução dos bloqueios energéticos através do Reiki.
             - Introdução a medicina chinesa I
             - Fisiologia Energética I
             - "Desequilíbrios" energéticos e suas causas.

- Os desequilíbrios energéticos e o desenvolvimento da percepção destes.

- Estudo e treinamento da percepção da energia I
- Técnicas
- Cerimônia de sintonização I (shoden)
- Parte prática:
- Exercícios para treinamentos e desenvolvimento da sensibilidade para sentir a energia fluindo.
- Como atender em uma sessão de Reiki.
- A visão do Reiki no ocidente quanto no Japão para o tratamento.
- Procedimentos para preparação  da aplicação e do local de aplicação.
- Preparação do Reikiano, local e paciente.
- Meditações 
- Respirações e suas técnicas
- Exercícios  e práticas Holísticas, Bioenergia para trabalhar com a energia e os chackras.
Diversas experiências durante o curso em auto-aplicação, aplicação entre os colegas do curso (com supervisão do professor e), no local, em plantas. Exemplos para utilização do Reiki para todas as possibilidades do nível I.
- Estágio
Técnicas de aplicação: As posições para aplicação em si e em outros (com explicação da função e atuação de cada posição fisicamente, emocionalmente, mentalmente e energeticamente),  limpeza energética, equilíbrio dos chackras e sistema de energia, aplicação completa e aplicação particular, como proceder, como trabalhar com energias desarmônicas, técnicas Japonesas tradicionais, etc.
-Entrega Certificado nível I - Shoden



- O nível II e suas possibilidades  

- A Transformação que  ocorre no nível II
- A natureza, constituição e função dos símbolos do Reiki.
- Recebendo e aprendendo a utilizar os três símbolos do Reiki para a cura física, emocional, mental, energética,  atendimento à distância,  técnicas de transformação e muitos outros fins.

- Sintonização nível II (Okuden)
- Diversas técnicas e práticas com o segundo nível.
- A visão tradicional japonesa do tratamento e o treinamento da percepção do adoecimento na energia da pessoa" para avaliação - Parte II
- Treinamentos para sensibilidade - Parte II
-  Os símbolos sagrados  na origem do Reiki.
- Técnicas Japonesas Tradicionais I
-  Protocolos tratamento - parte II
- Técnicas de Atendimento e Avaliação do cliente
- Reiki em Grupo e diversas técnicas de Reiki individual
- Radiestesia e Trabalhos com exercícios de Bio-Energia
- Medicina Chinesa  e Fisiologia Energética - Parte II
- Técnicas  ocidentais selecionadas  - I 
- O Reiki e o Budismo - Teoria e técnicas relacionadas I
- O uso do Reiki para os diversos Reinos - Teoria e prática.
- Práticas

O segundo nível além de aumentar o efeito do tratamento, tempo transcorrido para este e aumenta a habilidade do aluno para utilizar o Reiki, tornando o tratamento mais profundo, rápido, possibilitam um direcionamento e impacto mais profundo e direto, além de adquirir uma grande habilidade, o reiki a distância com diversos usos.
Teoria e prática na cura física, emocional, mental, distância. Meditações e aprendizado da percepção e controle da energia.
-Estágio
- Entrega Certificado - Nível II - Okuden

- O nível III-A e Suas Possibilidades

- A transformação interna e as possibilidades do nível III-A
- Sintonização nível III-A, o símbolo do nível, suas relações, impacto, usos.
- O Budismo  e sua origem nos fundamentos do Reiki - Segunda parte. Técnicas avançadas do Budismo e  e o Reiki II
- Protocolos de Atendimento e técnicas Japonesas Tradicionais.
- Avaliação do cliente durante uma  consulta
- Cirurgia Energética
- Reiki para multidões, amplos espaços
- Treinamento para sensibilidade  - Part III
- Técnicas de Crescimento pessoal.
- Técnicas Avançadas Ocidentais - II
- Cristais - Teorias e práticas.
- Contato com níveis internos
-Exercícios de Bio-energia.
- Construção de "remédios" energéticos com o Reiki
-Relatório final dos Atendimentos
- Práticas

O nível III-A é aquele em que você recebe a última sintonização terapêutica e aprende a utilizar o último símbolo, e técnicas do nível são aprendidas. Em nosso curso pleno, além disto, você estará já se formando como terapeuta Reiki, onde estará treinando e estudando técnicas complexas e práticas complexas com tudo que aprendeu até agora tanto quanto no nível da cura física, emocional, mental e energética, tal como no desenvolvimento interior e da harmonia a sua volta.

- Entrega do certificado nível III-A - Shinpiden
- Entrega do certificado do curso completo.

Este é o programa resumido.




- Instrutor do Curso:

Sérgio Palheiros é Mestre e Terapeuta Reiki. É pesquisador do Reiki, tem especialização no Tradicional Reiki Japones (Jikiden Reiki - pelo Instituto Jikiden Reiki - Japão).
Também é especialista em Acupuntura, Farmacologia Chinesa, Terapeuta homeopata, Quiropata, Massoterapeuta. 

4 comentários:

  1. Boa noite, pena que não tem o curso em Juiz de Fora.

    Paz e Luz,
    Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Obrigado pelo seu contato.

      Sim, ministramos cursos em outras cidades. Basta tem um grupo de pessoas interessadas.

      Precisando, sempre as ordens.
      Cordialmente,

      Sergio Palheiros
      Mestre e Terapeuta Reiki
      www.mundodoreiki.com

      Excluir
  2. Bom dia!
    Gostaria de saber se há alguma previsão para acontecer o curso em Belo Horizonte.
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Mestre, estou adorando!E é claro que ñ vou perder esta oportunidade! fiquei com algumas dúvidas mesmo e vou tirá-las , além de aperfeiçoar e praticar mais o que já aprendi! Tô nessa! Manda bala! forte abraço e nos vemos em breve! (y)

    ResponderExcluir