segunda-feira, 22 de junho de 2015

Laserterapia em Acupuntura

Laser Terapia



Hoje vamos  falar um pouco sobre um técnica moderna e ainda pouco difundida, chamada de Laser Terapia.

O laser terapêutico ou fototerapia com laser de baixa intensidade tem muitas indicações, podendo ser aplicado desde problemas estéticos,  a artroses e feridas.

A luz do laser de baixa potência tem uma frequência e potência especial, sendo completamente indolor,  em contraste com os Laser de alta potência que são utilizados em cirurgias e  mesmo na área da estética para depilação, pois  são potências altas que promovem a ablação, corte, vaporização do tecido.

Nos laser de baixa frequência que tem um fim terapêutico, temos ainda diferenças para a sua utilização, pois temos Laser vermelho, infravermelho , azul e âmbar. Cada um tem uma finalidade  e uso completamente diferente.

A sua aplicação deste modo, vem sendo aplicada em diversas partes como na acupuntura, na fisioterapia, estética e odontologia por exemplo.
Na acupuntura, o Laser é utilizados nos mesmos pontos onde se faria a puntura convencional com agulha, sem dor e  tendo um efeito excelente. Utilizada mais em crianças e idosos devido à baixa resistência a dor e maior fragilidade da pele.

A tecnologia  atual permite deste modo o uso seguro, sem efeitos colaterais ou riscos de nenhuma espécie para o uso do laser, auxiliando a diversos problemas de saúde, tais como:

Acelerar o processo de cicatrização no fechamento de feridas, pré e pós operatórios, inflamações e tratar tecidos em degeneração.

Tem um efeito excelente em dores crônica e agudas derivadas de problemas músculo- esqueléticos como tendinites, bursites, artrites, artroses, inflamações musculares em geral.

Além do efeito de tratamento da dor, o laser atua estimulando  e reparando células nervosas em parestesias e nevralgias. 

Ajuda deste modo o aumento das células das cartilagens  em pessoas com artrose, mesmo que não seja possível o completa restauração, mas que sem dúvida auxiliará na qualidade de vida.
Auxilia o tratamento de sinusites  e rinites, da mucosite oral, tratando ainda olheiras, melhorando edemas, manchas faciais, acne, diminuindo incidência de queloide em pós operatórios.

Laser Terapia – ILIB Modificado:

Uma  das técnicas em que a Laser Terapia trabalha é chamada de ILIB.
De origem Russa, este uso do Laser, é feito em dias sequenciais  durante um dado tempo e período e temo efeito de auxiliar em algumas patologias crônicas como:

• Doenças do sistema respiratório (Asma, alterações desencadeadas pelo fumo).
• Diabetes e sua complicações
• Doenças inflamatórias
• Doenças Cardiovasculares (infarto e angina)
• Doenças do sistema vascular periférico e cicatrização em geral.

Venha conhecer este benefício !
Zen – Centro de Terapias Orientais e Holísticas

www.mundodoreiki.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário